O PROJETO “BRIAMONTE CONVIDA”, PRODUZIDO PELA LAB CULTURAL TRAZ BETO SARGENTELLI

Uma noite intimista de voz e piano onde a música conduz um repertório cheio de histórias. Assim é o projeto “Briamonte Convida”, produzido pela Lab Cultural e que realiza a sua segunda apresentação terça-feira, 28 de maio, às 21h. O maestro, pianista e diretor musical Miguel Briamonte é o anfitrião de uma série de encontros marcantes, que buscam apresentar o lado A e B de cada convidado, e de onde saem duetos inéditos e inesquecíveis envolvidos pelo charme e aconchego do Raiz Bar, localizado em Pinheiros, São Paulo.

O convidado da vez é o ator e cantor Beto Sargentelli, que atualmente dá vida ao personagem Tony Elliot, na superprodução “Billy Elliot”, em cartaz no Teatro Alfa. Conhecido de famosos musicais Broadway e Off-Broadway como “A Família Addams”, “Jesus Cristo Superstar”, “Shrek”, “Godspell – Em Busca do Amor” e “Os Últimos 5 Anos”, outro papel marcante na carreira de Beto foi na pele do sertanejo Zezé Di Camargo, no musical que homenageou a história de uma das duplas mais famosas do país e que contou com a direção musical de Briamonte, proporcionando assim o primeiro contato profissional entre os artistas.

“Nosso primeiro trabalho foi em ‘Dois Filhos de Francisco’ e foi uma delícia trabalhar com ele, que é muito generoso, um artista que responde bem ao processo criativo e que criou um Zezé Di Camargo incrível, mas que também já vi fazendo coisas completamente diferentes tão bem quanto. Ele é muito versátil, super aberto e um cantor incrível, com uma voz linda e um controle muito grande sobre ela, podendo ir de A a Z – o que favorece nosso processo de descobrir as músicas, fazer do nosso jeito e colocar a nossa assinatura no show”, comenta Briamonte, que atualmente assina a direção musical e a regência de “O Fantasma da Ópera”, em cartaz no Teatro Renault.

Com mais de 40 anos de carreira e 20 espetáculos musicais, essa será a segunda vez que o anfitrião da noite mergulha em um processo de construção junto com Beto, o que faz dessa oportunidade ainda mais especial. “Eu sempre tive uma admiração muito grande pelo profissional que ele é, sobre como ele consegue andar entre o erudito e o popular, de ter essa vertente de arranjador, compositor, um ótimo pianista, de ser multifacetado dentro das qualidades dele”, elogia Beto, que aceitou o convite sem pensar e se recorda de acompanhar o trabalho do músico pelos palcos desde sempre.

Para essa nova parceria, o cantor prepara um repertório cheio de memórias musicais e que seguindo a proposta do projeto, inclui canções que não só falam da trajetória dos dois em comum, mas que também traz um lado menos conhecido do público. Sem deixar de fora sucessos do musical “The Last 5 Years” e hits eternizados pela dupla Zezé Di Camargo e Luciano e pela banda Queen, a noite dará espaço também para canções inesperadas, que fazem parte do gosto pessoal do artista convidado. “Estamos planejando um roteiro bem especial, como se fosse uma grande conversa com o público que nos acompanha e que muitas vezes não sabe de algumas coisas da nossa história. Claro que não dá para contar uma biografia em uma noite de show, mas terá muita coisa da minha vida, alguns episódios específicos e engraçados, e vamos falar um pouco do porquê das escolhas das canções, de como alguns caminhos e referências chegaram até mim,”, explica Beto, considerado um artista eclético e que em paralelo ao teatro, caminha para uma carreira no mercado fonográfico.

SERVIÇO:

DIREÇÃO MUSICAL, ROTEIRO & PIANO: MIGUEL BRIAMONTE

CONVIDADO ESPECIAL: BETO SARGENTELLI

PRODUÇÃO: LAB CULTURAL

Local: Raiz Bar

Rua Alves Guimarães 153 – Pinheiros – São Paulo

Data: 28  de maio | 21h

Valor: R$ 55,00*  (+ R$ 5,50 taxa)  1º Lote

*O valor do ingresso dá direito a entrada para o show.

Vendas: Site Sympla

Sobre o anfitrião:

MIGUEL BRIAMONTE é um dos mais versáteis artistas brasileiros, assina a produção, direção musical, composição e arranjos de diversos espetáculos em parcerias com Jorge Takla, José Possi Neto, Jorge Fernando, Cacá Rosset, Jarbas Homem de Mello entre outros. Musicais: Cats, A Bela e Fera, O Fantasma da Ópera, Sweet Charity, Peter Pan, Castelo Rá-tim-bum, Miss Saigon, Chicago, Hair, Forever Young, Musical Popular Brasileiro, Tudo ou Nada e Mamonas Assassinas, Marília Pêra Canta Ary Barroso, Mademoiselle Chanel, Acordes Celestino, Scapino, Amigas Pero no Mucho, Trair e Coçar, Um Lago Dourado, Um Réquiem Para Antônio, Mamãe Coragem, Isso É O Que Ela Pensa. TV: Seriado da GNT Questāo de Família. Cinema: Salve Geral, Adagio, Perto e Profundo e A Caravela. Prêmios: Sharp de Melhor Arranjador Brasileiro (1992-1996).

Sobre o convidado:

BETO SARGENTELLI vem sendo reconhecido como um dos principais nomes da nova geração de atores do país por sua versatilidade a cada papel que interpreta, o que lhe garantiu pelos últimos 4 anos consecutivos 5 Prêmios de Melhor Ator sob direção de alguns dos maiores diretores nacionais e internacionais, entre eles: Jerry Zaks, Jorge Takla, Julie Taymor, John Stefaniuk, Steve Bebout, Alonso Barros, José Renato, Dagoberto Feliz, Breno Silveira e João Fonseca.

Em 2017/2018 viveu Zezé Di Camargo na peça “2 Filhos de Francisco” (“Prêmio Aplauso Brasil” 2017 – Melhor Ator; “Prêmio Musical Cast” 2017 – Melhor Ator; Destaque Melhor Ator 2018 – “É Sobre Musicais”), foi o ator convidado do “Espetáculo do Palácio Avenida” em Curitiba onde se apresentou para mais de 400 mil pessoas; idealizou, produziu e atuou no musical da Broadway “Os Últimos 5 Anos” na pele de Jamie Wellerstein (“Prêmio Broadway World” 2018 – Melhor Ator) e ficou em cartaz também no lendário Teatro de Arena Eugênio Kusnet com a peça “Amor e Pólvora”.

Em 2016 ao viver Judas em “Godspell” foi indicado ao “Prêmio Arte Qualidade Brasil” de “Melhor Ator” e conquistou o “Prêmio Musical Cast” na mesma categoria dando vida a Galileo Figaro em “We Will Rock You”. Já em 2015 interpretando o gângster Pablo em “Mudança de Hábito” conquistou o “Prêmio Aplauso Brasil de Teatro” de “Melhor Ator Coadjuvante”.

Personagens igualmente marcantes são, o Burro Falante na temporada paulista de “Shrek”, Simão Zelotes em “Jesus Cristo Superstar”, Jack em “Into The Woods” e Lucas Beineke, o namorado de Wandinha Addams no musical “A Família Addams”.

Demais principais trabalhos incluem os musicais “O Rei Leão” (Simba U/S), “Meu Amigo Charlie Brown”, “Mamma Mia!” e as peças “Cinema Falado – Fragmentos da Vida”, “Cada Um A Seu Modo”, “Bonitinha, Mas Ordinária”, “O Despertar da Primavera” e “Um Homem é um Homem”.

No momento, além de viver Tony Elliot no musical internacional “Billy Elliot”, prepara o lançamento de seu single na carreira fonográfica, segue em turnê com o musical da broadway “Os Últimos 5 Anos”.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

GPress Comunicação by LAB CULTURAL

Grazy Pisacane

Cris Santos

E-mail: comunicacao@labcultural.com.br